Para ter direito a pedir a revisão da vida toda, você precisa ter contribuído para o INSS antes de julho de 1994, além de ter se aposentado há menos de 10 anos.
A revisão da vida toda é a maior tese de revisão de aposentadoria dos últimos anos, no Brasil. Aproximadamente 4 milhões de aposentados possuem o direito de fazer os cálculos e descobrir se o valor do seu benefício irá aumentar.
No entanto, menos de 25 mil aposentados buscaram os seus direitos e ingressaram com ação judicial perante a Justiça Federal, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça.
Isso significa que milhões de aposentados que possuem direito a pedir a revisão da vida toda simplesmente vão deixar de aumentar o valor das suas aposentadorias.
Se a sua média salarial anterior à 07/1994 for superior ao período que você trabalhou posteriormente, a sua aposentadoria terá grandes chances de aumentar.
A revisão da vida toda pode gerar um aumento considerável no valor do benefício, mas você deverá fazer os cálculos que serão usados na ação judicial.
Se você contribuiu para o INSS antes de julho de 1994 e se aposentou há menos de 10 anos, consulte um advogado especialista na revisão da vida toda. Basta clicar no botão do whatsapp para ser atendido por nossa equipe. Se desejar, pode entrar em contato também pelo email carlos@carlosmendes.adv.br.
Caso você não preencha os requisitos para a revisão da vida toda, uma alternativa é verificar a possibilidade de utilizar a Revisão do Teto das Emendas Constitucionais 20/98 e 41/03. Leia o artigo completo clicando aqui!