Skip to content

SOBRE NÓS

Estamos há 07 anos ajudando clientes a conseguirem aumentar o valor de suas aposentadorias, através de diversas possibilidades de revisões no INSS e Justiça Federal. Também atuamos de forma firme para garantir os direitos das pessoas com deficiência e de todos àqueles que estejam incapacitados para o trabalho.

Dr. Carlos Mendes

No ano de 2023 a nossa atuação jurídica chegou a 07 Estados e 18 cidades brasileiras, abrangendo principalmente os serviços de:

Entendemos que todos os brasileiros e brasileiras possuem direito à uma vida digna, em que seus direitos perante o INSS precisam ser garantidos e respeitados. É por isso que nosso escritório pode te ajudar do início ao fim, tanto administrativamente, perante o INSS, quanto judicialmente, na Justiça Federal da sua região.

AUMENTAR O VALOR DA APOSENTADORIA
As revisões de aposentadorias e pensão por morte podem aumentar o valor que você recebe mensalmente, além de possibilitar o recebimento de valores atrasados que podem ser bem interessantes. Para quem ainda não se aposentou, é fundamental planejar a aposentadoria principalmente após a Reforma da Previdência, ocorrida em 2019, em que diversas regras de transição foram criadas, de modo a colocar em risco o direito ao melhor valor de benefício. No nosso escritório, recomendamos o planejamento de aposentadoria a partir dos 35 anos de idade, mas qualquer pessoa que ainda não tenha se aposentado pode e deve fazer o planejamento.
OBTER APOSENTADORIA NA JUSTIÇA FEDERAL
Caso você já tenha feito o seu pedido de aposentadoria no INSS e a resposta tenha sido negativa, com o indeferimento do benefício, uma solução possível é o ingresso com ação judicial na Justiça Federal. O nosso time de especialistas analisará toda a sua documentação de modo a identificar a melhor estratégia para garantir a concessão do benefício, com o melhor valor possível.
AUXÍLIO DOENÇA PARA TRABALHADORES INCAPACITADOS
Todos os trabalhadores que por motivo de doença se encontram parcialmente ou definitivamente incapacitados para o trabalho encontram em nosso escritório o apoio jurídico necessário para receber o auxílio doença, atualmente chamado de auxílio por incapacidade. Ressaltamos que um auxílio doença poderá ou não ser convertido em aposentadoria por invalidez, a depender das reais condições de saúde e outros aspectos pessoais do cliente.
BPC LOAS PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA OU IDOSOS COM MAIS DE 65 ANOS
Para todos que nunca contribuíram para o INSS e possuem algum tipo de deficiência, que se faça presente por no mínimo 02 anos, além de não possuir uma renda mensal elevada, atuamos com o objetivo de garantir o recebimento do Benefício de Prestação Continuada, o BPC Loas. O BPC, inclusive, também pode ser recebido por idosos maiores de 65 anos que não estão contribuindo para o INSS e igualmente não possuem renda mensal elevada. Para os idosos, não há exigência de deficiência.
SALÁRIO MATERNIDADE URBANO E RURAL
O salário maternidade é um benefício de extrema relevância social, pois é ele que garante para a mãe e para a criança o valor mensal necessário para a manutenção de ambos, ao passo que a licença maternidade confere o direito ao afastamento do trabalho sem perda da remuneração. Para as trabalhadoras urbanas, o salário maternidade é pago diretamente pela empresa/empregador. Já as microempresárias com qualidade de seguradas, vão receber o pagamento do INSS. Por fim, as trabalhadoras rurais que comprovarem o efetivo exercício de atividade rural, também receberão através de pedido no INSS. Se você está com dificuldade para receber o salário maternidade, nós podemos te ajudar.
DEFESAS ADMINISTRATIVAS EM COBRANÇAS DO INSS
O nosso escritório também possui forte atuação em defesas administrativas envolvendo o INSS. Muitas vezes o INSS corta o benefício de um cliente de forma injusta e ilegal, e ainda envia uma cobrança de pode facilmente ultrapassar os R$ 100.000,00, a depender do cálculo feito pelo INSS. Nosso trabalho é identificar os erros cometidos pelo INSS com o objetivo de provar a inocência do cliente, afastando a cobrança dos valores e, se possível, reativando o recebimento do benefício. Em muitos casos além de conseguirmos a reativação do benefício, também conseguimos que o INSS pague todos valores que não pagou desde a data em que promoveu o corte, com juros e correção monetária.
MANDADO DE SEGURANÇA PARA OBRIGAR O INSS A ANALISAR O SEU PEDIDO
Se você fez o pedido do seu benefício no INSS e mais de 120 dias já se passaram, uma solução bastante eficiente é utilizar um mandado de segurança, que é um pedido feito para um Juiz Federal obrigar o INSS a dar a resposta sobre o seu benefício. Existem casos de pessoas aguardando na fila do INSS por 1, 2, 3 ou mesmo 4 anos, apenas para que a resposta sobre a concessão ou indeferimento do pedido seja dada, o que é um absurdo, uma vez que todos que batem na porta do INSS estão precisando com urgência.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?